ANUNCIE O EVANGELHO DA SALVAÇÃO!

ANUNCIE O EVANGELHO DA SALVAÇÃO!
Aproximadamente, Três pessoas morrem a cada segundo, 180 a cada minuto, desde que você começou a ler esse texto "mais de 2000 pessoas partiram para a eternidade"! Um acidente de automóvel. . . Um ataque do coração. . . Ou mesmo uma morte por velhice. Será que todas elas ouviram a verdade da salvação?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A maioria dos eruditos bíblicos acreditam que Jesus foi crucificado na sexta-feira

A maioria dos eruditos bíblicos acreditam  que Jesus  foi crucificado na sexta-feira.
Consideram  que expressão”três dias e três noite  é uma figura de linguagem hebraica  que se referia a uma parte  deste período.
Em defesa  de sua posição, eles apresentam o seguinte:
Primeiro, a expressão “três dias e três noites” não  significa  necessariamente três períodos completos de 24 horas .A referência  do  salmista ao meditar “dia de e de noite”(Sl.1:2) na palavra  não significa  necessariamente ler dia e dota noite.
Segundo, está claro  no livro  de Ester que expressão “três dias e três noites “ não tem o sentido  de 72 horas , pois embora  eles tem jejuado três  dias e três noites  (4:  16), que  foi o tempo desde que começaram  com o jejum até o momento em que Éster se apresentou  perante  orei , a passagem   afirma  que Éster apareceu diante do rei ao terceiro dia (Ester 5:1).Se eles começaram o jejum na sexta feira, então o terceiro dia seria o domingo. Portanto, “três dias e três noites” tem  de se referir a uma parte do período de três dias e três noites.
Terceiro, Jesus empregou a expressão “no terceiro dia” para descrever  o tempo da sua  ressurreição , depois  da crucificação (Mt 16:21;17:23;20: e 26:61). “No terceiro dia”,porém,não que dizer “após três dias” que exige  o total 72 horas ,mas pode ser entendida como referindo –se a um número de horas  dentro  do período de três dias e  noites.
Quarto , essa posição encaixa –se melhor  com a ordem cronológica  dos eventos  tal registrado em Marcos(14:1), bem como o fato  de ter Jesus morrido no dia da Páscoa (sexta –feira), par cumprir  com as condições de se o nosso cordeiro pascal(I Co 5:7. Lv 23:5-15).
Portanto, de acordo com os costumes antigos  as pessoas  queria referir-se a três dias e três noites separados, de  24 horas , diria  o seguinte: “Três dias e três noites” – ainda que pra  na verdade estivesse falando de uma parte  do primeiro e do terceiro dia.
Caso semelhantes  parece na Tanach em I Samuel 30.12, em que a expressão ....  “Havia  três dias  e três noites que não comiam pão e nem bebia água” iguala-se ao verso 13(Há três dias e três noites)- que poderia significar apenas “anteontem”. Se escravo egípcio  caíra doente  no dia  anterior  a ontem (relação  ao dia  em que Davi o encontrou ), ele não podia ter estado  sem alimento  e sem água durante três  dias inteiros .Precisamos acostumar –nos à maneira  diferentes pela qual  as pessoas  expressavam os intervalos  de tempo .(Demo do semelhante, a festa de pentecostes  era chamada era chamada  de “Festas da Semanas”,porque começava no quadragésimo nono dia  depois das oferendas do molhos e do trigo  no primeiro dia da festa pães amos .Na entanto era conhecida  como qüinquagésimo dia- Pentêskostê, em grego).



Portanto, A maioria dos eruditos bíblicos acreditam  que Jesus  foi crucificado na sexta-feira. Consideram  que expressão”três dias e três noite  é uma figura de linguagem hebraica  que se referia a uma parte  deste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...