ANUNCIE O EVANGELHO DA SALVAÇÃO!

ANUNCIE O EVANGELHO DA SALVAÇÃO!
Aproximadamente, Três pessoas morrem a cada segundo, 180 a cada minuto, desde que você começou a ler esse texto "mais de 2000 pessoas partiram para a eternidade"! Um acidente de automóvel. . . Um ataque do coração. . . Ou mesmo uma morte por velhice. Será que todas elas ouviram a verdade da salvação?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tu és meu Filho, hoje te gerei...

O Tamud diz: 

Este homem é o Rei Messias de e de quem é dito no Salmo 2:7.



Tu és meu Filho, hoje te gerei... 

12 Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. 


Paulo quando pregava ao Mashiach nas sinagogas, declarando que “Ele é o Filho de Deus” (Atos 9:10, 13:33, Heb 5:5). 

Os judeus não acharam estranho no termo “Filho de Deus”. Apenas mais tarde, para impedir a influência cristã, alguns rabinos disseram que o Salmo 2 não se aplica ao Mashiach e que as palavras hebraicas “nasku bar” não significa “beija o filho”, mas qualquer outra coisa. 

Entretanto os antigos exegetas judeus (os Targuns, o Talmude etc.) entendiam que este capitulo referia-se ao Mashiach. 

O “Santo Zohar” diz: 


Este é o pastor fiel; de ti é dito ‘Beija o Filho’; tu és o Príncipe dos Israelitas, o Senhor da terra...o Filho do Altíssimo, o Filho de Deus Santo...e gracioso Shekinah." 

Então outra pedra nos sapatos dos rabinos mais tarde colocaram no caminho da evangelização dos judeus, foi o Nascimento Virginal 

Isaías 

7:14. Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.


De acordo com alguns rabinos este fato é impossível de ter se cumprido em Yeshúa porque esta uma profecia obedece a um momento histórico e que foi cumprida em Acaz. 

Uma outra objeção que alguns rabinos que a este uso da profecia que o verso de Isaias diz ALMAH que no hebraico significa mulher jovem.


Diz o rabino: 

Aqui diz ALMAH (uma mulher jovem) que conceberá e dará a luz a um filho. Não diz: BETULAH que significa a virgem. 

Rashi (França, século XI) um dos comentaristas mais proeminentes do Torah, também se chama Shlomo ben Yitzjaki disse deste versículo: 

“uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel..” 

Diz Rashi desta passagem de salmos 2: 


Tu és meu Filho, hoje te gerei... 

12 Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. 


“Isto significa que nosso criador estará entre nós. E isto é o sinal: A pessoa que concebera será uma menina que nunca em sua vida teve relações sexuais...E sobre esta concepção o Ruah Akodesh (Espírito Santo) tem poder...” --------------------------------------------- 


Isaías 9:6 prediz claramente a vinda do Redentor, o “Deus Poderoso” . 

Todavia os rabinos, que discordam, mais tarde insistem que um Messias – Deus (divino) não está em conformidade com a Tora Judaica. 

Mas o Targum de Jerusalém e o Midrash (sobre Deiteronômio 2:4) relacionam este verso ao Messias. Filho de Deus


“Recitarei o decreto: O Senhor me disse: 

Tu és Meu Filho; Eu hoje Te gerei”(Salmo 2:7) 

Em Atos 4:23-31 acha-se registrado o Salmo 2:1,2, e aplicando-o especificamente ao Senhor Yeshua Hamashiach. 

A palavra de AlmaH cumpre também duas características. 

1) É uma mulher nova, mais do que doze anos e menor de dezoito anos. 

2) É uma virgem que nunca teve relações sexuais. 

Esta palavra de Almah aparece no Torah em quatro oportunidades: 

1) Bereshit. (genesis) 24:43. 


Falando sobre a pessoa de Rivka, que foi mais tarde a esposa de Itzjak. 


2) Mishley (Proverbios) 30:19.

19 o caminho da águia no ar, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar, e o caminho do homem com uma virgem


3)Shemot (Exodo 2:8.) 


Faz uma referência a Mirian, uma irmã mais velha de Mosés. 

4) Yeshayahu. (Isaiah) 7:14. 

14 Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem (ha-Almah) conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. 


Plural desta uma palavra é Alamoth. 

Na Torah somente este plural é encontrado cinco vezes. Destes, três fala sobre donzelas. Ex: 

Tehilim (Salmos) 68:26; Cantares 1:3; Cantares 6:8; 


A outra se refere a instrumentos musicais. 


Tehilim Crônicas15:20 (do Salmos) 46:1 e 1. 



Que diziam alguns judeus do nascimento do Mashiach no século três? 


O livro blásfemo Toledôt Yeshu, é tão velho quanto o Brit Chadasha, foi elaborado 300 anos de D.C. Este livro diz que Mirian(María) teve amores com Yojanan (João), também ele diz que Mirian foi violentada por um soldado romano chamado pandera e que teve Yeshu. 

A palavra de Yeshu (é uma maldição rabinica) é acróstico que significa: 

E - Yimach. 

SH - Shemo. 

U – Uzzicono 


Para que seu nome possa ser apagado e esquecido para sempre (Talmud B. Sanedrin 106 ) este livro também diz: 


Yeshu e Judas Iscariote roubaram o santo nome de Hashen entrando no templo, e com isto fizeram milagres e voaram em um tapete e colocou o seu semen sobre as nações. 


Isto foi na época do Simón Ben Sheta. No ano 200 D.C. E Simón Ben Sheta foi quem inventou tudo isto para ridicularizar o que ensina o Brit Chadasha e para afirmar que Yeshua não é o Mashiach e nem de perto pode ter sido nascido de uma virgem. 

O Talmude (Sabbat 104 C , Sanedrin 67a) um de os livros religiosos mais importantes do judaísmo menciona o seu nome como bem pandera que esta obedece a uma história que passou de boca na boca, e um pagão chamado de Celso, em torno do ano 178, e que este tinha ouvido de um judeu a seguinte coisa: 

Mirian (Maria) foi repudiada por seu marido um carpinteiro, em seguida teria sido convencido da infidelidade da união. Então ela foi para um local e deu a luz a Jesus, cujo pai era um soldado guerreiro chamado Pandera. 


Como puderam fazer tais afirmações? 

Os cristãos falavam de Jesus como sendo “O Filho de Deus” e filho de uma virgem e os judeus se apoiaram nestas afirmações para difama-la. Transformaram-se eco desse mistério e mais tarde usaram-no para os seus fins. 

Mas a palavra Parthenos, no gregos significa realmente virgem. E esta palavra foi distorcida pelos judeus modernos. Com a ridicularização daqueles judeus chamado o filho da virgem de ben pandera e que em sua língua poderia ser traduzido como filho de pandera e etc... 



Porem a Torá repudia isto porque diz em: 


Bereshit(Genesis) 24/16. 

16 A donzela era muito formosa à vista, virgem, a quem varão não havia conhecido; ela desceu à fonte, encheu o seu cântaro e subiu. 


E a Torah diz: 

betula,quer dizer uma virgem que nenhum varão não havia ainda conhecido. 


Mais outros rabinos dizem. BETULAH SHLEMA, quer dizer Virgem perfeita. 


Por outro lado neste mesmo capítulo de Gênesis 24 que no verso 16 fala de Rivkaé como Betula, no versículo 43 mais abaixo ela é descrita também como Ha Almah: 

HA ALMAH HA YOTZET LISHOV 

Bereshit(Genesis) 24/43... 


pois, que a donzela que sair para tirar água, a quem eu disser: Dá-me, peço-te, de beber um pouco de água do teu cântaro, 


O que quer dizer que Neste exemplo na Torah, nós podemos compreender que a palavra ALMAH e o BETULA têm o mesmo significado. 


No versículo 16 do gênesis 24, é dito que Rivka é Betulah e no versículo 43 ela é chamada de Almah e isto bem significa que ambas as palavras são sinônimos! Ou (Virgem). 

De acordo com a regra da interpretação bíblica hebraica chamada de GEZEIRA SHAVA, que está ali para resolver passagens difíceis de entender que diz: 

“Uma palavra explica a outra que não está muito clara de compreender e embora não seja necessariamente a mesma, como as duas palavras são explicativas para descrever a um mesmo caso ou uma circunstância, e estas palavras chegam a ser compreendida como similar (sinônima) uma da outra, porque este é o significado de BETULAH e de ALMAH nesta passagem da Torah específica. “ 


Se o Tanack (Biblia) tem razão em dizer que se Betulah e Almah são sinônimos , então a objeção que dão os rabinos não crentes a profecia de Yeshayahu (Isaiah) 7:14 não tem nenhum fundamento bíblico!. 


Yeshúa é MASHIAH e foi nascido de uma virgem, como Rashi havia dito: 

“Isto significa que nosso criador estará entre nós. Amém ... 

E isto é o sinal: A pessoa que concebera será uma menina que nunca em sua vida teve relações sexuais...E sobre esta concepção o Ruah Akodesh (Espírito Santo) tem poder...” 


-------------------------------------------------------- 

 Compilado através desta página na internet: 


Edrey Brito: rabino auxiliar Congregación Bet El Shadai, Caracas 


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...